Identidade de quem guarda os códigos nucleares revelada no Facebook

A identidade do militar que está responsável por carregar os códigos de activação do armamento nuclear dos Estados Unidos da América, foi revelada numa fotografia do Facebook de um dos convidados do jantar entre Donald Trump e o Primeiro-Ministro do Japão.

 

No jantar promovido pelo presidente norte-americano com o Primeiro-Ministro japonês, um dos convidados tirou uma fotografia com o responsável por carregar a mala que contém os códigos de activação das armas de destruição em massa.

O empresário Richard DeAgazio fez uma autêntica reportagem fotográfica do jantar, tendo publicado no seu Facebook uma fotografia com “Rick”, o militar responsável por transportar a mochila de emergência do presidente dos Estados Unidos da América e uma das identidades mais secretas das forças norte-americanas.

Este jantar em Palm Beach, acabou por tornar-se uma verdadeira sala de crise, depois de terem sido recebidas as noticias dos testes nucleares da Coreia do Norte, com Trump e o PM japonês a entrarem de imediato em contacto com vários responsáveis de segurança dos seus países.

A mala com os códigos nucleares contém, para além do mecanismo de activação das armas, documentos nos quais se explica os tipos de ataque que podem ser lançados, bem como os locais onde o presidente norte-americano se pode refugiar em caso de ataque.

Descomplicador:

Um empresário norte-americano publicou no seu Facebook uma fotografia com o militar responsável por transportar a mala com os códigos nucleares dos Estados Unidos, revelando assim uma das identidades mais secretas das forças armadas do país.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *