Reino Unido com protestos contra a visita de Trump

O The Independent diz que são esperados milhares de manifestantes em vários protestos agendados para hoje contra a visita de Donald Trump ao país como Chefe de Estado. O objectivo dos manifestantes é impedir que Trump tenha um encontro formal com a Rainha.

 

Londres, Manchester, Birmingham, Bristol e Cardiff, são algumas das cidades para onde se esperam protestos durante o dia de hoje, em que no Parlamento britânico será discutida uma petição sobre o mesmo tema.

A petição exige que Donald Trump não seja recebido enquanto Chefe de Estado, evitando assim uma audiência com a Rainha Isabel II. Apesar do executivo liderado por Theresa May ter recusado já a petição, bem como a pressão para não receber Trump, o documento será discutido no Parlamento.

“A bem documentada misoginia e vulgaridade de Donald Trump desclassifica-o de ser recebido pela sua majestade a rainha ou o príncipe de Gales”, indica o texto da petição, que não pede que Trump possa ser impedido de entrar no país.

Theresa May foi a primeira Chefe de Estado a visitar os Estados Unidos da América após a eleição de Donald Trump, tendo formulado nessa ocasião um convite ao líder norte-americano para visitar o Reino Unido.

Descomplicador:

O Parlamento do Reino Unido vai hoje discutir uma petição que defende que Donald Trump não seja recebido enquanto Chefe de Estado, para não ser recebido pela Rainha. Simultaneamente, são esperados vários protestos em várias cidades do país, contra a visita do líder dos Estados Unidos da América.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *