Viagens de Trump custam no mês o que Obama custa num ano

As viagens de Donald Trump no último mês custaram mais de 11 milhões de euros, tanto como as de Barack Obama num ano, segundo relata o Washington Post. Trump tem passado os fins-de-semana num clube privado que criou na Florida.

O presidente norte-americano passou apenas os dois primeiros fins-de-semana na Casa Branca, mas desde aí tem viajado todos os fins-de-semana para Mar-a-Lago, um clube privado do qual é dono, na Florida. A casa que Trump comprou em 1980 foi entretanto transformada em clube privado e foi já apelidada de Casa Branca de inverno.

Cada viagem de Donald Trump custa aproximadamente três milhões de euros, para além de todas as condicionantes no local, bem como do prejuízo que tem provocado junto do aeroporto local, que tem sido obrigado a cancelar vários voos privados por questões de segurança.

Para além dos custos com as viagens a Mar-a-Lago, outros custos tem crescido exponencialmente desde que Trump se tornou presidente dos Estados Unidos, como a vigilância diária da Trump Tower (500 mil euros/dia) e a segurança dos filhos do presidente norte-americano que são agora responsáveis pelos seus negócios em todo o mundo.

Descomplicador:

Donald Trump tem viajado semanalmente para um clube privado na Florida, o que tem feito aumentar os custos para o governo federal. A segurança é uma das rúbricas em que os custos tem aumentado exponencialmente nos últimos meses.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *