PSD Lisboa em rebuliço com as eleições autárquicas

O PSD Lisboa está novamente em rebuliço com as eleições autárquicas deste ano. O jornal i deu conta de que o presidente da concelhia do partido mudou de opinião e aceita apoiar Assunção Cristas, mas a informação foi entretanto desmentida por Mauro Xavier. A distrital acusa o CDS de ter “boicotado” a coligação.

O jornal i dá conta de que o presidente do PSD Lisboa, Mauro Xavier, terá escrito a Pedro Passos Coelho a informar de que mudou de opinião e de que está disponível para apoiar Assunção Cristas na candidatura à Câmara de Lisboa. Segundo o jornal, “a vontade dos presidentes de juntas de freguesia e de vários membros da comissão política da concelhia terá sido determinante para a mudança de posição de Mauro Xavier”.

No entanto, logo pela manhã, Mauro Xavier escreveu na sua página do Facebook que: “Sobre um suposto relato do que se passou na comissão política, apenas posso desmentir de forma clara e inequívoca o seu conteúdo. Lamento profundamente que membros da minha comissão política falem em off para jornais e ainda por cima não relatem corretamente o que se passa nas reuniões”. Na publicação sobre este tema, juntou-se Rodrigo Gonçalves, também mencionado na noticia, que diz que ” o conteúdo da notícia do Jornal i é falso”, acrescentando que “este tipo de “jogadas” é feita à medida do CDS em nada favorece o PSD”.

Noutra instância, na distrital de Lisboa do partido, Miguel Pinto Luz, presidente da Comissão Politica Distrital, diz que o “casamento” entre o CDS e o PS através da liderança de Rui Moreira, no Porto, foi o motivo para não existir uma coligação entre o PSD e o CDS em Lisboa. Ao Jornal de Noticias, Miguel Pinto Luz disse que “é praticamente impossível – diria mesmo impossível – voltarmos [a discutir coligação em Lisboa] se não revisitarmos esse dossiê do Porto. Acho que o CDS não está disponível para o revisitar”.

Descomplicador:

O jornal i deu conta de que o presidente do PSD Lisboa mudou de opinião quanto ao apoio a Assunção Cristas nas autárquicas 2017, mas o presidente da concelhia de Lisboa desmentiu já a informação dada pelo jornal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *