Luaty Beirão e outros activistas agredidos em Angola

O activista Luaty Beirão e outros manifestantes foram agredidos na passada Sexta-Feira em Angola, no decorrer de um protesto contra o Ministro da Administração e Território, actual candidato a vice-presidente angolano.

“Mais uma vez, a tropa de José Eduardo dos Santos fez o que sabe fazer: agredir e impedir as pessoas de exercerem o seu direito constitucional”, disse Luaty Beirão, num vídeo publicado na sua página do Facebook, tendo ficado ferido numa mão após um ataque com cães.

O protesto decorria contra Bornito de Sousa, actual Ministro da Administração e do Território, que está indicado pelo MPLA como candidato a vice-presidente nas eleições legislativas. Os manifestantes reclamavam que pelo cargo que ocupa actualmente, Bornito não pode ser candidato.

Luaty Beirão adianta ainda no vídeo que os activistas foram “reprimidos pelos polícias, com agressões corporais por parte dos agentes e de cães”.

Nas eleições legislativas deste ano, José Eduardo dos Santos vai afastar-se da liderança, surgindo o nome de João Lourenço, actual Ministro da Defesa, como o principal favorito.

Descomplicador:

Luaty Beirão e outros activistas foram agredidos na Sexta-Feira, no decorrer de uma manifestação contra Bornito de Sousa, Ministro da Administração e do Território e que será o candidato do MPLA a vice-presidente, nas próximas eleições legislativas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *