Trump acusa Obama de orquestrar manifestações e fugas de informação

Donald Trump suspeita que o seu antecessor, Barack Obama, esteja por detrás das manifestações a que se tem assistido nas últimas semanas nos Estados Unidos. Numa entrevista concedida à Fox News, Trump afirmou ainda que considera que “é apenas política e as coisas são o que são”.

Relativamente às fugas de informação sobre um alegado envolvimento dos serviços secretos russos nas eleições americanas, Donald Trump considera que é possível que Obama e os seus apoiantes sejam responsáveis pelas mesmas. Quando questionado sobre se entendia que tais ações poderiam constituir uma violação do “código do presidente”, respondeu negativamente e afirmou mesmo que acha que este tipo de coisas irá continuar a acontecer.

Alguns setores do partido Republicano têm acusado Barack Obama de organizar estas manifestações através da organização OFA (“Organizados pela ação”). Este movimento, que foi criado durante a campanha presidencial de 2012, aproxima-se bastante das posições defendidas pelo partido Democrata e em particular por Obama. Todavia, e apesar de a organização ser liderada por Jim Messina, que foi membro da administração Obama, não há qual prova de que o ex-presidente esteja ligado a este movimento.

Será importante recordar que, no passado mês de janeiro, Obama emitiu um comunicado onde discordava totalmente da “discriminação de pessoas apenas pela sua religião ou etnia”.

 

Descomplicador:

Donald Trump afirmou em entrevista à Fox News que considera que Obama está por detrás das manifestações das últimas semanas nos Estados Unidos, bem como das fugas de informação sobre um alegado envolvimento dos serviços secretos russos nas eleições americanas.

xksxja@pwrby.com'
Publicado por: Duarte Pereira da Silva

20 anos, natural de Lisboa mas "radicado" no Algarve desde cedo. Estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Colabora com o site desportivo "Bola na Rede".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *