Três eurodeputados portugueses como observadores em Timor

Marisa Matias, Ana Gomes e Nuno Melo são os três eurodeputados portugueses que vão estar como observadores nas eleições presidenciais de Timor-Leste. Os três eurodeputados integram a equipa de observadores da União Europeia, para as eleições que se vão realizar em Março.

Os observadores da União Europeia vão juntar-se a uma equipa que está já em Timor e que se instalou em oito municípios do país, para acompanhar o processo pré-eleitoral. A União Europeia destacou oito observadores a pedido do governo de Timor-Leste.

A par da equipa de observadores europeus e da equipa de 16 observadores já presentes no país, estão também em Timor sete especialistas eleitorais, que a partir de Dili estão a colaborar com todo o processo eleitoral, dando formação e consultoria aos órgãos locais.

As eleições presidenciais estão marcadas para 20 de Março. Às eleições presidenciais candidataram-se oito timorense, com a campanha a estar marcada entre os dias 3 e 17 de Março. Mais tarde, chegarão a Timor mais 10 observadores, formando um grupo total de 50 especialistas, para acompanharem o processo das eleições legislativas, que se disputam em Julho.

Descomplicador:

Três eurodeputados portugueses: Marisa Matias, Ana Gomes e Nuno Melo, integram a equipa de observadores da União Europeia para as eleições presidenciais em Timor-Leste, que se realizam a 20 de Março.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *