Dilma Roussef vem a Portugal para uma conferência

A ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, estará em Portugal para uma conferência no dia 15 de Março. A líder brasileira que deixou a liderança do executivo devido a um impeachment estará no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Dilma Roussef estará em Portugal em resposta a um convite do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Fundação José Saramago e da Casa do Brasil de Lisboa, estando a palestras marcada para as 18h30 de Quarta-Feira, 15 de Março.

A palestra terá como tema: “Neoliberalismo, desigualdade, democracia sob ataque” e tem entrada livre, embora sujeita à lotação da sala, segundo alerta a Fundação José Saramago. Esta será a primeira presença de Dilma Roussef em Portugal após a sua destituição.

Segundo a nota da Fundação liderada pela mulher de José Saramago, Pilar del Rio, Dilma Roussef tem viajado pelo mundo para denunciar o “assalto à democracia”, que aconteceu no Brasil com o seu “impeachment” e que levou à ascensão de Michel Temer a presidente do Brasil.

Para assistir à sessão têm que ser levantados ingressos (gratuitos), na bilheteira do Teatro da Trindade, nos dias 14 e 15 de Março, das 14h às 20h.

Descomplicador:

Dilma Roussef estará em Portugal para uma palestra sobre o “Neoliberalismo, desigualdade, democracia sob ataque”, que terá lugar no Teatro da Trindade em Lisboa. O convite foi feito pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pela Fundação José Saramago e pela Casa do Brasil de Lisboa,

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *