Secretária de Estado inaugura elevador na Câmara de Gaia

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve hoje presente na inauguração de um elevador na Câmara Municipal de Gaia, que permitirá agora a todos acederem às reuniões do executivo e da Assembleia Municipal.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, disse que esta é “o primeiro passo para garantir que todos tenham acesso ao salão nobre e à presidência, numa estratégia que a autarquia pretende que abranja todos os equipamentos do Município”, atribuindo assim simbolismo a esta inauguração.

A Secretária de Estado Ana Sofia Antunes publicou uma mensagem na sua página do Facebook, onde congratulou a autarquia e disse ser um “um exemplo de que mesmo em edifícios históricos, com a evolução arquitetónica que existe, é possível tornar um espaço emblemático, como este, verdadeiramente acessível”, acrescentando que “a partir de hoje, qualquer cidadão poderá participar nas reuniões camarárias e poderá ter acesso aos serviços nos Paços do Concelho que até aqui não tinha.

Para a autarquia este é o primeiro passo de uma série de intervenções que serão realizadas no concelho para tornar os espaços públicos acessíveis aos portadores de dificuldades físicas. “Vão ser realizadas obras no antigo edifício da PSP, localizado na Avenida da República, para ali serem instalados serviços de atendimento municipais à face da rua e, deste modo, responder de perto às necessidades de pessoas com mobilidade condicionada”, adiantou Eduardo Vitor Rodrigues à Agência Lusa.

Descomplicador:

Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, participou hoje na inauguração de um elevador nos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia, uma obra que o presidente da autarquia local considerou ser de grande simbolismo.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *