Evento da JSD Almada com Rui Rio com vários cancelamentos de última hora

Um evento promovido pela Juventude Social Democrata de Almada e que teve como protagonista o ex-autarca, Rui Rio, contou com vários cancelamentos de última hora de membros ligados às estruturas distritais e nacionais, segundo conta o jornal Expresso. Os órgãos locais recusam a leitura de que tenha existido boicote.

“Quando o PSD-Almada organizou o seu jantar de natal com o dr. Marques Mendes, que tem sido bastante crítico da actual liderança do partido, a JSD até ajudou na mobilização. Não acredito que alguém queira agora limitar o debate interno se o próprio líder do partido, quando julgou necessário, promoveu uma plataforma de reflexão que se veio a posicionar como alternativa à liderança da dra. Ferreira Leite”, recordou David Cristóvão, presidente da JSD Almada, ao Expresso.

O jantar que teve como tema a debate “o poder local, gestão e politica”, contou com a presença do ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, mas registou as ausências do presidente do PSD de Almada, da distrital do PSD de Setúbal, bem como da distrital de Lisboa da Juventude Social Democrata, que cancelou pouco antes da iniciativa.

Ainda segundo o Expresso, as ausências foram registadas na abertura, quando o presidente da Juventude Social de Almada agradeceu a presença dos militantes que acorreram à iniciativa: “Valorizamos muito que os que cá estão tenham querido dar-nos o gosto da vossa presença”.

Rui Rio tem sido apontado várias vezes como o maior opositor à liderança de Pedro Passos Coelho, embora nunca se tenha assumido como tal e tenha mantido sempre uma posição discreta nos congressos sociais-democratas, onde as críticas têm sido assumidas por outros militantes.

Descomplicador:

O Expresso deu conta de vários cancelamentos de última hora numa iniciativa promovida pela Juventude Social Democrata de Almada, que teve como protagonista o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *