Miguel Relvas defende primárias no PSD

Miguel Relvas, ex-Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e braço direito de Pedro Passos Coelho no PSD até à saída do executivo, defendeu numa conferência realizada no Brasil, a realização de eleições primárias no Partido Social Democrata.

Quando o PSD está a aproximadamente um ano de realizar novo acto eleitoral, Miguel Relvas defendeu a realização de primárias à semelhança das que decorreram no Partido Socialista, entre António José Seguro e António Costa. Miguel Relvas defendeu esta ideia no Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais, que decorreu na capital do Brasil.

“Para ser justo, tenho de deixar aqui uma palavra sobre o Partido Socialista português. Por iniciativa do seu anterior dirigente, António José Seguro, mas, diga-se, pressionado pelo actual Secretário-Geral e Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, os cidadãos não-filiados foram envolvidos nas eleições para a escolha do líder. As eleições primárias foram um passo para a modernidade partidária que merece um elogio”, disse Miguel Relvas, segundo o Observador.

Miguel Relvas considera que a realização de eleições primárias permite ao candidato ter apoio de cidadãos da sociedade cível, “o que alarga claramente a sua base de apoio além das dinâmicas partidárias”, acreditando que a inovação implementada pelo PS vai em breve “fazer escola” noutros partidos, “incluindo no PSD”.

Descomplicador:

Numa conferência que decorreu no Brasil, o ex-braço direito de Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas, defendeu a realização de eleições primárias no PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *