Passos Coelho desafia Teresa Morais a candidatar-se à liderança do grupo parlamentar

A sucessão a Luis Montenegro está aberta no grupo parlamentar do Partido Social Democrata, com Pedro Passos Coelho a ter desafiado a sua vice-presidente, Teresa Morais, a candidatar-se à liderança da bancada parlamentar, segundo avança o jornal i.

Depois de ter desafiado Teresa Leal Coelho para a Câmara de Lisboa, o líder do PSD desafiou outra vice-presidente da Comissão Politica Nacional para outro desafio, nomeadamente a liderança do grupo parlamentar do PSD.

Segundo o regimento, Luis Montenegro terá que abandonar a liderança do grupo parlamentar até Setembro deste ano, devido a ter cumprido já os três mandatos possíveis, abrindo assim caminho à sucessão.

Segundo o jornal i, Luis Marques Guedes era um dos nomes preferidos, mas nos últimos dias Teresa Morais tem aumentado as suas hipóteses, tendo sido alvo de um repto de Pedro Passos Coelho.

Teresa Morais foi cabeça-de-lista da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) nas legislativas de 2013, dividindo palco com a actual líder do CDS, Assunção Cristas, que também foi eleita pelo distrito de Leiria.

Ainda assim, outros nomes como o de Marco António Costa, também ele vice-presidente do partido, e José Pedro Aguiar-Branco, que agora lidera a segunda comissão de inquérito à Caixa Geral Depósitos, também estão na lista final de possíveis candidatos à liderança do grupo parlamentar.

Descomplicador:

Teresa Morais, vice-presidente do PSD, foi desafiada por Pedro Passos Coelho para se candidatar à liderança do grupo parlamentar dos sociais-democratas, depois de Luis Montenegro estar na fase final dos três mandatos que pode cumprir à frente da bancada.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *