Presidência da República patrocina iniciativa de tendência do CDS

A tendência centrista Esperança em Movimento, vai promover no Sábado, 25 de Março, uma conferência com três ex-líderes do partido: Adriano Moreira, Manuel Monteiro e José Ribeiro e Castro. O inédito da iniciativa é que conta com o alto patrocínio da Presidência da República.

A iniciativa está marcada para o Instituto de Ciências Sociais e Politicas, em Lisboa e vai contar com três figuras do partido, embora uma delas se tenha entretanto afastado. Manuel Monteiro deixou o CDS e participa pontualmente em algumas iniciativas, como é o caso desta.

A tendência interna Esperança em Movimento está no terreno a recolher assinaturas para se oficializar dentro do partido e não esconde que pode em congresso apresentar-se como alternativa, recusando no entanto ser a cara da oposição a Assunção Cristas, segundo disse hoje ao jornal i.

Segundo avança o Expresso, a Presidência da República deu o seu patrocínio à iniciativa por Adriano Moreira ser Conselheiro de Estado, mas Paulo Magalhães, assessor de imprensa de Marcelo Rebelo de Sousa, esclarece que “o Presidente da República dá o seu alto patrocínio a um debate sobre um tema que é fundador da nossa democracia e onde estará presente um conselheiro de Estado. Não dá patrocínio ao partido, CDS, nem a nenhuma tendência”. Marcelo Rebelo de Sousa também não tem prevista a sua presença na iniciativa.

Descomplicador:

A Presidência da República deu o seu patrocinio a uma iniciativa promovida pela tendência Esperança em Movimento, que se está a afirmar como alternativa dentro do CDS. Marcelo Rebelo de Sousa justificou este apoio com a presença de um Conselheiro de Estado (Adriano Moreira) na conferência promovida pela tendência.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *