Álvaro Santos Almeida acusa Rui Moreira de ser figura “decorativa”

O candidato do Partido Social Democrata à Câmara do Porto, Álvaro Santos Almeida, criticou a governação de Rui Moreira na Câmara Municipal do Porto, acusando o líder do executivo de ser uma figura “decorativa” e de as decisões serem tomadas pelo Partido Socialista.

Santos Almeida abordou novamente o caso da Selminho, onde Rui Moreira está envolvido, dizendo que “não basta ser sério é preciso parecê-lo”, acrescentando no entanto que esta não será uma campanha de casos mas “de propostas”.

O candidato social-democrata diz que Rui Moreira é uma figura decorativa para o PS, que “tem os pelouros mais relevantes, como os do urbanismo, habitação e ação social. Logo, se são os vereadores do PS que os controlam, quem é que manda na Câmara? O PS já afirmou que neste mandato cumpriu 87% do seu programa, enquanto Rui Moreira nem um quarto do dele cumpriu”, diz.

Álvaro Santos Almeida diz mesmo que “das 22 promessas eleitorais, [Rui Moreira] cumpriu uma, a criação do Teatro Municipal do Porto. (…) O Governo decide e ele aceita”. O candidato independente diz ainda que “aparece nas selfies, nas fotografias, nas festas e eventos. Aí, não falha. Agora, quando é preciso tratar da vida dos cidadãos do Porto quem lá está é o PS”.

Apesar de independente, Álvaro Santos Almeida vai concorrer pelo PSD, mas foi evasivo na resposta sobre se Rui Rio e Pedro Passos Coelho estarão na apresentação pública da sua candidatura.

Descomplicador:

Álvaro Santos Almeida criticou a postura de Rui Moreira na gestão da Câmara do Porto, acusando-o de ser uma figura “decorativa” do Partido Socialista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *