Líder da oposição russa detido em Moscovo

Alexei Navalny, líder da oposição russa, foi detido esta tarde em Moscovo, numa manifestação anti-corrupção. A Associated Press avança que, por todo o país, foram detidas perto de 700 pessoas.

Segundo avança a BBC, Alexei Navalny foi levado pelas autoridades russas numa carrinha, assim que chegou ao local da manifestação, esta tarde em Moscovo, na Rússia.

Pouco depois de ter sido detido, Navalny colocou uma mensagem na sua conta do Twitter, onde disse “estar bem” e apelando aos manifestantes que não se desviassem do objectivo principal da manifestação, “lutar contra a corrupção”.

A manifestação foi convocada por uma organização não-governamental criada em 2011 por Navalny e que tem como principal objectivo de luta a corrupção. O protesto surgiu na sequência de um relatório onde Dmitri Medvedev controla um império imobiliário através de uma organização não-governamental.

Descomplicador:

Alexei Navalny, líder da oposição russa, foi detido hoje durante uma manifestação anti-corrupção promovida pela organização não-governamental que fundou em 2011.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *