Manuel Valls apoia Emanuel Macron para evitar surpresas

O ex-Primeiro-Ministro francês Manuel Valls, vai apoiar a candidatura de Emanuel Macron nas presidenciais francesas. Valls diz querer evitar surpresas na primeira volta e coloca assim o seu apoio em Macron, em detrimento de Benoit Hamon.

Emanuel Macron foi Ministro da Economia no executivo de Manuel Valls, mas o candidato oficial do partido de Manuel Valls é Benoit Hamon. Emanuel Macron apresentou uma candidatura pelo movimento independente “Em marcha”.

“Votarei em Emmanuel Macron, porque não quero correr qualquer risco na primeira volta das eleições presidenciais”, disse Manuel Valls à rádio RMC e à televisão BFM-TV. Valls é pragmático na análise e diz que os franceses devem votar no candidato que pode por um travão nas intenções de Marine Le Pen, considerando Macron o candidato em melhores condições para tal.

Emanuel Macron agradeceu já o apoio do seu antigo chefe de governo e disse que caso vença quer “virar a página” na política francesa e construir as pontes politicas necessárias. Já Benoit Hamon revelou “tristeza” e “desapontamento” pelo apoio de Valls ao candidato independente do centro.

Entretanto o director de campanha de Benoit Hamon denunciou já uma “campanha de sabotagem em curso”, depois de um grupo da ala direita do Partido Socialista francês também ter retirado o apoio a Benoit Hamon.

Descomplicador:

Manuel Valls apoia a candidatura de Emanuel Macron às presidenciais francesas, não estando assim ao lado do candidato oficial do seu partido, Benoit Hamon.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. Pingback: François Fillon diz estar a ser alvo de uma “manipulação” – Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *