Mário Centeno e Vítor Gaspar chamados ao Parlamento

A Comissão de Orçamento e Finanças aprovou hoje a chamada do actual Ministro das Finanças, Mário Centeno, mas também do antigo titular da pasta, Vítor Gaspar. Fernando Rocha Andrade, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, também vai ser ouvido.

 

 

O Bloco de Esquerda tinha requerido com urgência a audição de Mário Centeno na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, para esclarecer o “processo de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), nomeadamente sobre o encerramento de balcões e redução do número de trabalhadores”, pedido esse que foi aprovado por unanimidade.

Já com os deputados mais divididos foi aprovada a chamada do ex-Ministro, Vítor Gaspar, requerida pelo Partido Comunista Português, para esclarecer o processo de capitalização da Caixa Geral Depósitos em 2012.

Por fim, o CDS viu também o seu pedido ser aprovado. Os centristas querem chamar ao Parlamento o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, para explicar os “benefícios de grandes empresas no PERES (Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado) e no regime de reavaliação de activos”.

Descomplicador:

Fernando Rocha Andrade, Mário Centeno e Vítor Gaspar vão ser chamados ao Parlamento, à Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, para falarem sobre a recapitalização da Caixa Geral Depósitos e sobre os benefícios para grandes empresas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *