General pode falar da relação entre Trump e a Rússia

O general Michael Flynn, que desempenhou durante poucos dias o papel de conselheiro para a segurança de Donald Trump, está disposto a falar da relação entre Donald Trump e a Rússia. No entanto, Flynn está disposto a fazê-lo mediante uma garantia de imunidade.

Segundo o seu advogado, “o general Flynn tem certamente uma história para contar e ele quer muito contá-la, se as circunstâncias assim o permitirem”, acrescentando que “ninguém racional, que tenha aconselhamento legal, iria sujeitar-se a um interrogatório num ambiente tão altamente politizado de caça às bruxas sem garantias contra uma acção judicial”. A equipa de defesa de Michael Flynn denuncia ainda as “exigências sem fundamento de congressistas e outros políticos críticos para ele ser criminalmente investigado”.

A polémica com Michael Flynn surgiu após um contacto entre o conselheiro de segurança de Trump e um embaixador russo, conversa essa que chegou a ser negada pelo vice-presidente Mike Pence. Mais tarde, Trump esclareceu que Flynn tinha induzido em erro o vice-presidente norte-americano, facto que não poderia passar em claro.

Já antes de assumir o papel de conselheiro de segurança de Trump, Michael Flynn tinha tido várias ligações à Rússia, tendo recebido em 2015 perto de 68 mil dólares provenientes de entidades russas.

Descomplicador:

O general Michael Flynn está disposto a falar das relações entre Donald Trump e a Rússia, mas apenas se lhe for garantida imunidade, segundo faz subentender a sua equipa de advogados. Flynn saiu da administração de Trump após ter negado contactos com a Rússia, o que tinha acontecido por via oficial.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *