PS pede audição urgente com Carlos Costa e Sérgio Monteiro

O Partido Socialista pediu uma audição urgente com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa e com o responsável pela venda do Novo Banco, Sérgio Monteiro, na Assembleia da República. O Bloco de Esquerda também tinha já manifestado intenção de chamar ao Parlamento os envolvidos na venda do Novo Banco.

 

O PS quer ouvir os dois responsáveis na Comissão de Orçamento e Finanças, devido à “complexidade da operação”. Carlos César, líder parlamentar do PS, assinou já o requerimento que pede a audiência de Carlos Costa e de Sérgio Monteiro.

Para o PS, a Assembleia da República “deve conhecer com detalhe todos os aspectos preparatórios e contratados da operação”, considerando a complexidade da operação, tornando assim “necessária essa audição dos negociadores”.

A venda do Novo Banco foi um processo gerido pelo Banco de Portugal, para o qual foi contratado especificamente o ex-Secretário de Estado, Sérgio Monteiro. Na Sexta-Feira foi então anunciada a venda do Novo Banco ao fundo Lone Star.

Descomplicador:

O Partido Socialista pediu com carácter de urgência a audição de Carlos Costa e de Sérgio Monteiro, na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República, com vista a esclarecer a venda do Novo Banco.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *