PCP deixa recado ao Bloco de Esquerda nas Jornadas Parlamentares

O Partido Comunista Português acusou o Bloco de Esquerda de o copiar no tema lançado para o debate publico no primeiro dia das Jornadas Parlamentares dos comunistas. O PCP não gostou de ver o porta-voz do Bloco falar de questões laborais no mesmo dia em que o PCP o fez.

 

Após uma visita a uma fábrica de cerâmica na zona de Coimbra, o líder parlamentar do PCP, João Oliveira foi assertivo ao dizer: “Não vou fazer comentários sobre temas que outros partidos ou outros grupos parlamentares decidiram encavalitar nas jornadas parlamentares do PCP”, referindo-se ao Bloco de Esquerda.

Isto aconteceu depois de Catarina Martins ter vindo a público defender reformas antecipadas para os trabalhadores que trabalhem por turnos, bem como férias mais prolongadas. O PCP não gostou que o tema trazido a publico pelos bloquistas fosse o mesmo que o dos comunistas.

Assim, João Oliveira centrou o discurso noutras questões paralelas, como a redução dos custos de energia para as empresas, bem como para o acesso mais facilitado ao crédito, duas questões que o PCP tem defendido há vários anos e que agora optou por trazer novamente para a agenda, para fugir à duplicação com o Bloco de Esquerda.

Descomplicador:

João Oliveira, líder parlamentar do PCP, não gostou que o Bloco de Esquerda tivesse falado de questões laborais no mesmo diz em que o PCP o fez. Assim, após uma visita a uma fábrica na zona de Coimbra, João Oliveira acusou “outros grupos parlamentares” de se “encavalitarem nas jornadas parlamentares do PCP”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *