Marcelo Rebelo de Sousa em visita inédita ao Senegal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está numa visita inédita ao Senegal, tendo sido hoje recebido com honras militares na pista ao Aeroporto Internacional Léopold Sédar Senghor. Depois de Cabo Verde, Marcelo Rebelo de Sousa está até amanhã no Senegal.

Esta é a primeira visita de um Chefe de Estado português desde o 25 de Abril, tendo Marcelo Rebelo de Sousa sido recebido pelo Presidente, Macky Sall e pelo Primeiro-Ministro senegalês, Mahammed Dionne.

A cerimónia de recepção decorreu na pista do aeroporto e contou com honras militares, tendo sido ouvidos os hinos dos dois países. No primeiro dia desta visita, Marcelo Rebelo de Sousa vai receber um doutoramento honoris causa pela Universidade Cheikh Anta Diop de Dacar. Hoje ainda haverá lugar a um jantar oficial e uma conferência de imprensa conjunta.

A acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa nesta visita está o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, mas também os representantes do PSD, Marco António Costa, do CDS, Filipe Anacoreta Correia e do PCP, João Ramos.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa é entre hoje e amanhã o protagonista da primeira visita de um Chefe de Estado português ao Senegal, desde a Revolução de Abril. O Presidente da República foi recebido no aeroporto pelo Presidente e pelo Primeiro-Ministro senegalês.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *