CDS agendou debate sobre liberdade religiosa

O CDS agendou um debate sobre liberdade religiosa para o dia 21 de Abril, na Assembleia da República. O debate vai decorrer quando falta menos de um mês para a visita do Papa Francisco a Fátima, que está a ser preparada com um forte apoio da classe politica.

Este é um tema em que o CDS pede ao governo que tome uma posição mais firme, seguindo as recomendações do Conselho de Direitos da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta matéria.

Segundo o texto assinado pela deputada Ana Rita Bessa, e seguindo os conselhos da ONU, Portugal tem que trabalhar contra as “práticas sistemáticas e generalizadas cometidas contra quaisquer pessoas, em função da sua filiação étnica ou religiosa”.

O texto do CDS pede ainda ao governo português que “coloque na agenda da próxima reunião Conselho de Negócios Estrangeiros da União Europeia a discussão do declínio da liberdade religiosa no Mundo e do agravamento da perseguição aos cristãos no Médio Oriente e em África”.

O debate parlamentar terá a duração de 20m, com cada grupo parlamentar a dispor de três minutos para intervir.

Descomplicador:

O CDS vai agendar um debate parlamentar sobre a liberdade religiosa para o dia 21 de Abril, 21 dias antes da visita do Papa Francisco a Fátima.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *