Teresa Leal Coelho “provocou” demissões no PSD de Lisboa

A candidatura de Teresa Leal Coelho à Câmara Municipal de Lisboa já provocou as primeiras demissões no Partido Social Democrata local. O presidente da concelhia publicou uma carta onde dá conta da sua saída e o Expresso avança que Fernando Seara também vai deixar os órgãos locais do partido.

 

Mauro Xavier disse ao Expresso que se mostrou “totalmente disponível para trabalhar com ela. Nunca consegui falar com ela uma única vez”. A acompanhar o presidente da concelhia nesta saída está Fernando Seara, que desempenha as funções de presidente da mesa da assembleia local e que foi o cabeça-de-lista à capital nas eleições autárquicas de 2013, com Teresa Leal Coelho na sua lista.

O líder da concelhia entendeu que “não estava a acrescentar valor à candidatura”, entendendo assim que o melhor é afastar-se, apesar de garantir que vai votar no PSD e que está disponível para fazer campanha, reforçando a mensagem de que acredita numa vitória social-democrata.

Habitualmente o PSD interrompe as eleições locais durante os actos eleitorais, levando assim a que Rodrigo Gonçalves, número dois da concelhia, assuma assim os destinos do PSD Lisboa até depois das eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Descomplicador:

O presidente do PSD Lisboa, Mauro Xavier, apresentou a sua demissão por não estar a ter um bom entendimento com Teresa Leal Coelho, revelando ao Expresso que nunca conseguiu chegar à fala com a candidata social-democrata. Fernando Seara, presidente da assembleia local, também acompanha Mauro Xavier na saída.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *