Pedro Duarte lidera lista do PSD à Assembleia Municipal do Porto

Pedro Duarte, que liderou a campanha de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República e que tem sido nos últimos tempos um dos críticos de Pedro Passos Coelho, vai ser o cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal do Porto, tendo aceite o convite de Álvaro Santos Almeida.

Álvaro Santos Almeida foi o escolhido pelo Partido Social Democrata para desafiar a liderança de Rui Moreira no Porto e convidou Pedro Duarte para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, apesar das críticas do militante social-democrata à liderança de Pedro Passos Coelho.

Assim, dois dos maiores críticos de Passos Coelho: José Eduardo Martins e Pedro Duarte, acabam por assumir papeis de relevo nas eleições autárquicas deste ano. Recorde-se que José Eduardo Martins foi escolhido pelo PSD Lisboa para construir o programa autárquico do partido para o concelho.

Pedro Duarte tem actualmente 43 anos e trabalha desde 2011 para a Microsoft Portugal. Antes tinha sido líder da Juventude Social Democrata, deputado e Secretário de Estado da Juventude.

Descomplicador:

Pedro Duarte, um dos maiores críticos de Pedro Passos Coelho, vai ser o cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal do Porto, acompanhando assim Álvaro Santos Almeida na candidatura autárquica que vai desafiar Rui Moreira.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *