PS já iniciou negociações para o orçamento com o BE. PCP para breve.

O Partido Socialista e o Bloco de Esquerda já começaram as negociações para o Orçamento do Estado para 2018. O “tiro de partida” deu-se a 26 de Abril, numa reunião entre António Costa e Catarina Martins, segundo avança o Diário de Noticias, e para breve estará planeada a primeira reunião com o Partido Comunista Português.

A revisão dos escalões de IRS e o descongelamento da progressão na Função Pública são dois dos temas que têm assumido maior destaque nos primeiros encontros entre os dois partidos, tendo sido trazidos para a linha da frente pelo Bloco de Esquerda.

O encontro entre o BE e o PS decorreu a 26 de Abril, segundo avança o DN, após um debate quinzenal. Presentes nesse encontro, para além de António Costa, esteve Mário Centeno, Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos, o responsável por manter a ligação entre os partidos da “geringonça”.

Para breve está também o primeiro encontro com o Partido Comunista Português, para que as propostas possam começar a ser “alinhavadas” entre todos os parceiros do acordo parlamentar firmado aquando das últimas eleições legislativas.

Paralelamente aos encontros genéricos, decorrerão também negociações sectoriais, num ano em que o Bloco de Esquerda quer certamente ver cumpridos os acordos feitos nos grupos de trabalho que decorreram ao longo dos últimos meses.

Descomplicador:

O Partido Socialista já deu inicio às negociações com o Bloco de Esquerda e em breve terá o primeiro encontro com o Partido Comunista Português. Em cima da mesa está já o Orçamento do Estado para 2018, com os escalões de IRS e o descongelamento da Função Pública como temas principais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *