Júlio Magalhães sondado pelo Partido Socialista

Tem sido a questão dos últimos dias. Com a quebra de confiança entre o PS do Porto e Rui Moreira, os socialistas puseram mãos à obra para encontrar em poucos dias um candidato à Câmara portuense. O líder da distrital e vereador, Manuel Pizarro, acabou por ser o nome apresentado, mas Marques Mendes revelou na SIC que Júlio Magalhães, director do Porto Canal, foi convidado. O PS desmentiu, mas o Expresso garante que existiram contactos.

 

Segundo o Expresso, Júlio Magalhães foi sondado na Sexta-Feira por um alto dirigente do Partido Socialista, para assumir a liderança de uma candidatura autárquica no Porto. Assim, apesar do desmentido do PS, o Expresso reforça o que foi revelado por Marques Mendes no seu comentário semanal. A abordagem deu-se depois da conversa entre António Costa e Rui Moreira, sobre a recusa do apoio dos socialistas à candidatura do actual presidente da Câmara do Porto.

O Partido Socialista queria encontrar uma solução caso Manuel Pizarro mantivesse o seu apoio a Rui Moreira, encontrando assim uma alternativa mediática, mesmo que não estando directamente ligada ao PS. A reposta de Júlio Magalhães a essa abordagem não é conhecida, mas agora o Expresso vem contrapor o desmentido emitido pelos socialistas.

Rui Moreira recusou o apoio do PS depois da entrevista de Ana Catarina Mendes ao Observador, onde a Secretária-Geral adjunta do PS disse que “a vitória de Rui Moreira no Porto será uma vitória do PS”.

Descomplicador:

O director do Porto Canal e ex-pivot da TVI, Júlio Magalhães, foi mesmo convidado para ser o candidato do PS à Câmara do Porto. A informação foi confirmada pelo Expresso, apesar do desmentido do PS à noticia revelada por Marques Mendes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *