CDS convida ex-presidente da Câmara de Lisboa para a Assembleia Municipal

Assunção Cristas, candidata pelo CDS à Câmara Municipal de Lisboa, convidou o ex-presidente da autarquia, Carmona Rodrigues para ser o cabeça-de-lista dos centristas à Assembleia Municipal de Lisboa, nas eleições autárquicas de Outubro. Carmona Rodrigues tem sido um activo importante da candidatura de Assunção Cristas, assumindo para já o papel de mandatário.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa assumiu a coordenação do ciclo de conferências “Ouvir Lisboa” e tem também participado em algumas visitas que Assunção Cristas realiza na cidade de Lisboa. Agora, a líder centrista convidou Carmona Rodrigues para ser o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Lisboa e segundo o jornal i, Carmona Rodrigues está a ponderar aceitar o repto.

Quando decidiu ser mandatário da candidatura do CDS, Carmona Rodrigues disse à imprensa que “já conhecia Assunção Cristas pelo trabalho como Ministra da Agricultura e do Mar e sempre tive dela uma imagem muito positiva. Quando decidiu ser candidata, apareceu com um discurso muito assertivo e focado em áreas que acho críticas para a cidade”.

Carmona Rodrigues foi presidente da Câmara de Lisboa entre 2004 e 2007, tendo abandonado o cargo por ter sido constituído arguido no caso Bragaparques, tendo sido entretanto ilibado pela justiça. A saída de Carmona Rodrigues da autarquia de Lisboa abriu caminho à liderança de António Costa, actual Primeiro-Ministro.

Entretanto, o Movimento Partido da Terra e o Partido Popular Monárquico vão também apoiar a candidatura do CDS, segundo avança o jornal i, tendo o acordo sido já aprovado na concelhia de Lisboa dos centristas. Estes dois partidos apoiavam tradicionalmente a candidatura do Partido Social Democrata.

Descomplicador:

Assunção Cristas convidou o ex-presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, para ser o cabeça-de-lista do CDS à Assembleia Municipal de Lisboa nas autárquicas de 1 de Outubro. Carmona Rodrigues é actualmente mandatário da candidatura de Assunção Cristas e tem assumido grande protagonismo no movimento liderado pela líder centrista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *