Depois de Sintra e Lisboa, Seara avança agora para Odivelas

Fernando Seara é o candidato do Partido Social Democrata à Câmara Municipal de Odivelas nas eleições autárquicas de Outubro. Depois de ter liderado a Cãmara de Sintra e de ter sido nos últimos quatro anos vereador sem pelouros em Lisboa, Seara volta agora a um novo desafio autárquico.

“A distrital aprovou hoje [segunda-feira] Fernando Seara para a Câmara Municipal de Odivelas, um nome altamente experimentado, um homem que ganhou três maiorias absolutas em Sintra e que acreditamos que vai ganhar mais uma vez”, disse Miguel Pinto Luz, presidente da distrital de Lisboa dos sociais-democratas.

Miguel Pinto Luz diz ainda que Fernando Seara é o nome que Odivelas precisa para “ser colocada no mapa” e que o desaire eleitoral de há quatro anos em Lisboa era “uma batalha difícil”, elogiando o facto de Fernando Seara não ter virado a cara à luta.

Fernando Seara deverá contar ainda com o apoio do CDS de Odivelas, contando já com o da Juventude Popular local. Actualmente com 61 anos, Fernando Seara tinha suspendido recentemente o seu mandato em Lisboa por motivos de saúde.

A Câmara Municipal de Odivelas é liderado por Hugo Martins, do Partido Socialista, que em 2013 elegeu seis vereadores. O PSD, com dois vereadores, tem também competências executivas. Só a CDU, com três vereadores, não tem pelouros atribuídos.

Descomplicador:

Fernando Seara, ex-presidente da Câmara de Sintra e actual vereador em Lisboa, vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Odivelas, nas autárquicas de Outubro. Seara tinha recentemente colocado o seu mandato em suspenso por motivos de saúde, mas estará ao que tudo indica pronto para mais uma “batalha” eleitoral.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *