Estará Hillary Clinton de volta?

Hillary Clinton, candidata derrotada nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, parece estar de volta, com a criação de um Comité de Resistência a Donald Trump. Os Republicanos reagiram de imediato e sugeriram aos Democratas que sigam em frente.

A candidata anunciou recentemente a criação de um comité de acção politica intitulado “Juntos em Frente” (Onward Together), cujo principal objectivo é fazer “sombra” à acção politica de Donald Trump e criar uma resistência às medidas políticas do actual presidente dos Estados Unidos da América.

“Os americanos estão a fazer ouvir a sua voz como nunca. Desde a Marcha das Mulheres, passando pelos aeroportos de todo o país onde as comunidades deram as boas-vindas a emigrantes e refugiados, até às reuniões com os seus representantes eleitos”, diz o email de abertura enviado aos apoiantes e que solicita apoio financeiro para desenvolver as suas actividades.

O movimento “Juntos em Frente” foi criado através do modelo PAC (Comité de Acção Politica), que permite angariar financiamento anónimo sem limite. “Onward Togheter” é um lema bem parecido com o que foi utilizado por Hillary na campanha presidencial: “Stronger Together” e este movimento está a ser interpretado como o regresso de Hillary Clinton à primeira linha de acção politica.

Descomplicador:

Hillary Clinton criou recentemente um Comité de Acção Politica que pretende ser uma resistência à iniciativa politica de Donald Trump. Este movimento está a ser visto como o regresso de Hillary à primeira linha de actividade politica, mas os Republicanos já aconselharam os Democratas a seguirem em frente.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *