Membros de Juntas de Freguesia do PS no Porto solidários com Manuel Pizarro

Depois de os vereadores socialistas com pelouros terem abdicado dos mesmos, após a cisão entre o PS e Rui Moreira, agora foi a vez de os autarcas socialistas com pelouros em juntas de freguesia do concelho terem abdicado das responsabilidades executivas, em “solidariedade” com Manuel Pizarro.

Em comunicado, o Partido Socialista do Porto explica que esta decisão foi “um gesto de solidariedade de todos os eleitos com a decisão tomada pelo PS Porto e pelos vereadores eleitos na Câmara Municipal do Porto”, aplicando-se a quatro juntas de freguesia onde existia acordo governativo, a saber: Bonfim, Ramalde, União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

O PS do Porto critica ainda no comunicado a decisão de Rui Moreira, considerando que, “os socialistas foram parceiros dedicados e leais ao longo deste mandato e lamentam profundamente que, a pretexto de quaisquer declarações, os dirigentes do movimento do Dr. Rui Moreira tenham visto uma oportunidade para afastar os socialistas com argumentos que a cidade não compreendeu”.

Os socialistas garantem ainda que o fim deste acordo não coloca em causa a governabilidade das juntas de freguesia afectadas até às eleições autárquicas que se realizam a 1 de Outubro deste ano. Depois da cisão, o PS anunciou Manuel Pizarro como candidato à Câmara Municipal do Porto.

Descomplicador:

Os membros das juntas de freguesia do Porto eleitos pelo PS, abdicaram das responsabilidades executivas, em “solidariedade” para com Manuel Pizarro, líder da distrital que agora é o candidato à Câmara do Porto, depois da cisão entre socialistas e o movimento liderado por Rui Moreira.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *