Assembleia da Republica convida irmãos Sobral para almoço e para voto de saudação

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vai amanhã por a votação um voto de saudação para com Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão, mas também à sua irmã e compositora da música vencedora, Luísa Sobral. Os irmãos Sobral, bem como o presidente da RTP, Gonçalo Reis, foram ainda convidados para um almoço no Parlamento.

 

O voto de saudação foi proposta pelo presidente do Parlamento, mas contará à partida com o consenso de todos os partidos com representação parlamentar. A votação está prevista para as 12h e nas galerias espera-se a presença de Salvador e Luisa Sobral, bem como o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.

A seguir à votação, a Assembleia da República oferece um almoço à comitiva liderada pelo vencedor do Festival da Eurovisão, que recebeu logo após a vitória, os parabéns do Presidente da República e do Primeiro-Ministro português.

Salvador Sobral venceu o Festival da Eurovisão, levando Portugal ao lugar mais alto pela primeira vez. A sua vitória tem sido alvo de elogios de todos os quadrantes políticos, sendo esta a primeira cerimónia oficial com a presença do cantor, após a vitória em Kiev, na Ucrânia.

Descomplicador:

O vencedor do Festival da Eurovisão, Salvador Sobral, vai ser amanhã recebido na Assembleia da República, juntamente com a sua irmã, onde será votado um voto de saudação pela sua vitória em Kiev.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *