Marcelo Rebelo de Sousa em visita à Croácia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje e amanhã em visita oficial à Croácia. Num momento de instabilidade politica no mais recente país da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa diz que não comenta a politica interna de outros países, mas que leva de Portugal, bons exemplos.

“Não me vou pronunciar sobre a situação política na Croácia. Naturalmente que terei todo o prazer em falar da experiência portuguesa. Até porque, como sabem, temos dados económicos e financeiros recentes”, disse o Presidente da República aos jornalistas, antes da partida, lembrando ainda que a Croácia é “candidata ao Eurogrupo”.

Marcelo Rebelo de Sousa visita a Croácia no ano em que se assinalam 25 anos de relações diplomáticas entre os dois países, tendo, tal como é seu apanágio, uma agenda preenchida nestes dois dias nos Balcãs.

De manhã, Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido com a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, oferecendo esta noite um concerto da fadista Cuca Roseta. Na agenda estão ainda encontros com estudantes e a assinatura de acordos bilaterais entre os dois países. A acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa estão os deputados Sérgio Azevedo, do PSD, Porfírio Silva, do PS, Pedro Mota Soares, do CDS-PP, e Paulo Sá, do PCP.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa iniciou hoje uma visita de dois dias à Croácia, onde esteve já reunido com a presidente croata, tendo ainda na agenda encontros com estudantes e um encontro com o Primeiro-Ministro. O Presidente da República vai ainda oferecer um concerto da fadista Cuca Roseta.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *