António Costa na apresentação da candidatura autárquica de Santarém

É um dos primeiros locais onde está anunciada a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, na apresentação de uma candidatura autárquica do Partido Socialista. Santarém vai receber António Costa, no papel de Secretário-Geral do PS, para a apresentação da candidatura de Rui Barreiro, na capital de distrito do Ribatejo.

 

O jantar de apresentação dos candidatos autárquicos em Santarém vai decorrer no dia 2 de Junho, em Santarém, no Centro Nacional de Exposições e vai assim contar com a presença do líder do Partido Socialista.

Rui Barreiro vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Santarém, nas eleições de 1 de Outubro. Rui Barreiro ocupou já o lugar de presidente da autarquia scalabitana, entre 2002 e 2005, tendo perdido para Francisco Moita Flores. O ex-presidente da câmara foi também Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Regional.

Desde 2005 que a Câmara Municipal de Santarém está sob a alçada do Partido Social Democrata, primeiro com Francisco Moita Flores, de 2005 a 2013 e posteriormente com Ricardo Gonçalves, actual presidente da autarquia e que será o cabeça-de-lista do PSD.

Descomplicador:

António Costa vai marcar presença na apresentação da candidatura de Rui Barreiro, em Santarém. Este é um dos primeiros locais onde está anunciada a presença do Primeiro-Ministro no lançamento de uma eleição autárquica, num ano em que o também Secretário-Geral do PS será certamente muito requisitado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *