PSD propõe estudo sobre o impacto do Brexit em Portugal

O Partido Social Democrata quer propor ao Governo a realização de um estudo de impacto económico sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. O PSD pretende ver quais as consequências directas e indirectas em cada sector de actividade no país.

“Compete às autoridades nacionais acautelar a especificidade de Portugal no contexto da formação da posição conjunta”, defendem os deputados do PSD, no texto entregue na Assembleia da República e que defende que Portugal deve assim acautelar as necessidades que precisa de suprir com a saída do Reino Unido da União Europeia.

O PSD aborda ainda a alta “dependência” económica entre Portugal e o Reino Unido, para lembrar que o Governo teve já um ano para colocar em marcha este estudo, desde a realização do referendo no Reino Unido. Segundo a AICEP, o Reino Unido é o quarto cliente de bens e serviços portugueses e o quinto fornecedor.

Assim, o Projecto de Resolução entregue sublinha que “apesar de sucessivos alertas para a necessidade de realizar este estudo económico, ainda não foram tomadas quaisquer diligências nesse sentido por parte do Governo da República”, pedindo a realização urgente deste estudo.

Descomplicador:

O PSD entregou um Projecto de Resolução na Assembleia da República onde pede ao Governo para colocar em marcha um estudo de impacto económico sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *