Tiago Brandão Rodrigues reúne com autarquias para falar sobre encerramentos

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai reunir nas próximas semanas com os presidentes das autarquias das escolas que estão em risco de fecho, para negociar o encerramento ou não desses estabelecimentos de ensino, ao que avança o jornal i.

Segundo o i, Manuel Machado, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses confirmou que o Ministro da Educação vai dar inicio a um conjunto de reuniões com autarquias “nos próximos dias”, para falar sobre o encerramento de estabelecimentos de ensino primário.

Todos os anos têm encerrado as escolas com menos de 21 alunos, à excepção de anos de eleições, o que se verifica este ano. Assim, está por saber se Tiago Brandão Rodrigues vai seguir a estratégia do antecessor, com vista a evitar polémicas, sobretudo em pequenas localidades.

O i adianta ainda que não estão previstos encerramentos fora de cenário, mas que tudo dependerá da negociação informal com as autarquias, que podem ser por vezes as próprias a sugerir o encerramento de estabelecimentos.

Descomplicador:

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai reunir nos próximos dias com as autarquias onde escolas primárias estão em risco de encerrar. Ainda assim, é pouco provável que este ano escolas encerrem devido à realização de eleições autárquicas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *