Encontro Nacional da Juventude junta todos os jovens em Viseu

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) organiza entre os próximos dias 24 a 28 de Maio o Encontro Nacional de Juventude, em Viseu, reunindo todas as organizações ligadas à juventude, bem como jovens que não integrem organizações, ou ainda técnicos e voluntários ligados ao sector. O encontro vai ainda reunir personalidades da vida política, do desporto e da televisão, onde vai decorrer uma edição do programa Governo Sombra.

Durante 5 dias, jovens de todo o país, decisores políticos e personalidades da sociedade conversarão em diálogo directo com alguns dos protagonistas da actualidade. Entre os convidados estão nomes como Júlio Magalhães, director do Porto Canal, Arménio Carlos, líder da CGTP, eurodeputados e deputados, bem como o ex-judoca Nuno Delgado.

As actividades estão organizadas por grupos, para jovens que fazem e não fazem parte de uma organização de juventude, e técnicos de juventude, bem como voluntários, ligados ao sector. Está também reservado um espaço para o movimento religioso, com a presença de organizações ligadas às diversas confissões religiosas, ao longo dos quatro dias da iniciativa.

O último dia vai contar com duas emissões especiais: uma do web-show de Rui Unas, Maluco Beleza e outra do programa de comentário político, Governo Sombra, com a presença de Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Carlos Vaz Marques.

Descomplicador:

O Encontro Nacional da Juventude vai reunir entre os dias 24 e 28 de Maio, todas as organizações do sector e jovens não ligados a organizações em Viseu, para debater com personalidades ligadas à vida política, mediática e desportiva questões relacionadas com o sector.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *