Assembleia da República prepara entrada nas redes sociais

A Assembleia da República está a preparar a sua entrada nas redes sociais, é um dos resultados do trabalho produzido pelo Grupo de Trabalho para a modernização da Assembleia da República. A presença nas redes sociais é assim um dos passos que serão dados para aproximar o Parlamento dos jovens.

Ainda assim, como se trata de um órgão institucional existirão regras apertadas na forma de interacção entre os utilizadores das redes sociais e a Assembleia da República. A moderação dos comentários é assim um dos pontos em destaque, com a equipa responsável pela gestão das redes a ter que moderar todos os comentários enviados.

As redes sociais da Assembleia da República terão como principal propósito veicular “informação relacionada com a actividade da Assembleia da República, nomeadamente dos conteúdos disponibilizados pelo Canal Parlamento e pelo portal da Assembleia da República”, fazendo a ponte entre a informação já disponibilizada publicamente e as gerações mais jovens, que serão o principal público-alvo destas redes.

O projecto de resolução aprovado diz ainda que a presença nas redes sociais deve ser “sintético, claro, objetivo e equidistante”, sendo a gestão dos espaços assegurados pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Assembleia da República.

Descomplicador:

A Assembleia da República vai marcar presença nas redes sociais com o objectivo de se aproximar dos jovens. A gestão será assegurada pelo Gabinete de Comunicação do Parlamento e a presença no Facebook e no Twitter servirá sobretudo para fazer a ponte entre o site e o Canal do Parlamento, com as gerações mais novas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *