José Luis Arnaut e António Mexia na reunião do Clube Bilderberg

José Luis Arnaut e António Mexia são os nomes que vão acompanhar Durão Barroso no encontro do Clube Bilderberg, que começa hoje em Vancouver. Barroso é o nome que sucedeu a Francisco Pinto Balsemão como representante português no grupo.

Embora agora em funções distintas, José Luis Arnaut e António Mexia foram colegas de governo no executivo liderado por Pedro Santana Lopes. Actualmente, Arnaut é advogado e consultor da Goldman Sachs, onde trabalha também Durão Barroso e António Mexia é o conhecido presidente da EDP.

Da lista de 130 convidados deste poderoso grupo, encontram-se ainda o Ministro das Finanças de Espanha, Luis de Guindos, bem como outros ministros europeus, nomeadamente da Holanda, da Finlândia e da Dinamarca. Entre os convidados encontram-se ainda vários CEO’s das maiores empresas mundiais como a Bayer, a Airbus e a Ryanair.

Segundo o comunicado difundido pela organização dos Encontros de Bilderberg, os principais pontos em debate serão a nova administração dos Estados Unidos da América, as relações transatlânticas, a proliferação nuclear e do populismo, o papel da Rússia a nível internacional e o futuro da União Europeia e da China.

Descomplicador:

José Luis Arnaut e António Mexia são os convidados de Durão Barroso para a reunião anual do Clube Bilderberg. Barroso é o sucessor de Francisco Pinto Balsemão como representante de Portugal neste grupo informal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *