CDS volta a reunir para aprovar coligações autárquicas

O CDS vai voltar a reunir o Conselho Nacional para aprovar mais coligações para as eleições autárquicas de 1 de Outubro. Esta não é a primeira reunião que os centristas fazem com esse objectivo e existem ainda mais planeadas.

Foto JP Lisboa

A reunião agendada para Quarta-Feira tem apenas um ponto na ordem de trabalhos: “eleições autárquicas 2017- apresentação, discussão e votação de acordos de coligação”, que têm obrigatoriamente que ser ratificadas em Conselho Nacional para se poderem tornar oficiais.

Segundo a Agência Lusa, até ao final de Julho existirão ainda outras duas reuniões com o mesmo objectivo. A última reunião do Conselho Nacional aprovou 37 coligações eleitorais, 27 delas lideradas pelo CDS, inclusive no município de Lisboa.

O último Conselho Nacional do CDS acabou por ser também palco para algumas criticas e avisos da oposição interna de Assunção Cristas, que pediu à líder centrista para dar atenção às eleições no contexto nacional e não se focar apenas em Lisboa, onde é candidata.

Descomplicador:

O CDS vai reunir esta Quarta-Feira o Conselho Nacional para aprovar novas coligações autárquicas. Na reunião anterior foram aprovadas 37 coligações, 27 delas lideradas pelos centristas, inclusive em Lisboa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *