João Teixeira Lopes substitui João Semedo na corrida ao Porto pelo Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda anunciou hoje a mudança do cabeça-de-lista às eleições autárquicas de 1 de Outubro no Porto. O ex-coordenador João Semedo vai dar lugar a João Teixeira Lopes, por questões de saúde.

Apesar de sair da corrida ao executivo da Câmara Municipal do Porto, João Semedo vai assumir o primeiro lugar na lista à Assembleia Municipal. João Teixeira Lopes, de 47 anos, é professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e actual presidente da Associação Portuguesa de Sociologia.

Na conferência de imprensa, João Semedo explicou que teve conhecimento “há pouco mais de uma semana, de uma forma brusca, súbita e imprevista” de um problema de saúde que o obrigará a tratamentos inadiáveis. Recorde-se que João Semedo tinha já superado um cancro nas cordas vocais, o que o levou na altura a abandonar a politica activa.

João Teixeira Lopes destacou a “continuidade do projecto construído até aqui”, acrescentando que esse projecto “ficará protegido e enriquecido com a presença do João Semedo” na lista à Assembleia Municipal do Porto.

Descomplicador:

João Semedo anunciou hoje a sua saída da corrida à Câmara do Porto, sendo o seu lugar ocupado por João Teixeira Lopes. Um novo problema de saúde obrigou o ex-coordenador do Bloco a ceder o seu lugar, candidatando-se agora na lista para a Assembleia Municipal do Porto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *