Michael Bloomberg lidera movimento contra o aquecimento global

O multimilionário e várias vezes apontado como candidato a presidente dos Estados Unidos da América, Michael Bloomberg, entregou à Organização das Nações Unidas, uma carta assinada por mais de mil organizações norte-americanas, que se comprometem a reduzir a emissão de gases com efeitos de estufa.

“Continuamos comprometidos” é a mensagem principal da carta cuja cara é Michael Bloomberg, mas que envolve mais de mil empresas, organizações e autoridades norte-americanas, demonstrando assim à ONU o comprometimento dos norte-americanos para darem continuidade aos esforços já desenvolvidos.

O ex-“mayor” de Nova Iorque é assim um dos líderes deste movimento de vários governantes e líderes de empresas dos Estados Unidos da América, que pretendem dar continuidade aos esforços de melhorias ambientes.

Entre os subscritores desta carta estão os governadores de Nova Iorque e da Califórnia, a que se juntaram nove outros governadores, centenas de cidades, grandes e pequenas, centenas de empresas, da Apple ou Google à Nike, passando por centenas de pequenas e médias empresas, e universidades.

Bloomberg tinha já anunciado também que, através da sua associação filantrópica, vai doar à estrutura da ONU responsável pelo clima a quantia de 15 milhões de dólares, o montante equivalente aquele que o governo norte-americano ia assegurar.

Descomplicador:

O multimilionário Michael Bloomberg entregou à ONU uma carta de compromisso de governadores, empresas, universidades e outra organizações norte-americanas, sobre a manutenção de esforços para combater o aquecimento global. Bloomberg vai ainda doar à ONU o valor que seria transferido pelo governo americano.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *