Portugal disponível para receber Conferência dos Oceanos

A Ministro do Mar, Ana Paula Vitorino, avançou na primeira Conferência dos Oceanos, que está a decorrer em Nova Iorque, que Portugal que receber a segunda edição da iniciativa, apontada 2020.

“Quero formalmente anunciar que Portugal se oferece para receber a próxima conferência dos oceanos da ONU, em 2020, na mesma base e com os mesmos objectivos vertidos. A Câmara Municipal da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, vai investir cerca de 1,2 milhões de euros no projecto de qualificação da frente marítima de Buarcos, que terá depois uma segunda fase de 1,3 milhões de euros para esta conferência”, disse Ana Paula Vitorino na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, que recebeu esta edição inaugural.

A Conferência dos Oceanos da ONU, que está a decorrer em Nova Iorque esta semana com a participação de 193 países, é o primeiro evento que a organização dedica aos oceanos. A iniciativa termina na sexta-feira, com a assinatura, por todos os países-membros, de um documento político negociado pelo embaixador de Portugal na ONU, Álvaro Mendonça e Moura, em conjunto com Singapura.

Ana Paula Vitorino acrescentou ainda que, Portugal faz esta oferta “como contribuição para, e em linha com o acompanhamento e o processo de revisão da Agenda 2030, sob acompanhamento e supervisão do fórum político de alto nível”.

Descomplicador:

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, candidatou Portugal à organização da segunda edição da Conferência dos Oceanos, em 2020. A primeira edição está a decorrer na ONU, em Nova Iorque.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *