A agenda de Marcelo para o(s) Dia(s) de Portugal

A agenda do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não necessita de dias comemorativos para ter uma agenda preenchida. No entanto, em particular em dias comemorativos, essa agenda atinge uma intensidade difícil de acompanhar. Nos próximos dias, Marcelo Rebelo de Sousa, vai do Porto ao Rio de Janeiro, para assinalar o Dia de Portugal.

As comemorações começaram oficialmente hoje, com o içar da bandeira na Avenida dos Aliados, no Porto. Para Sexta-Feira estão agendados oito compromissos, desde inaugurações de exposições, visitas a associações e os momentos mais institucionais de cumprimentos ao corpo diplomático, ao concerto oficial do Dia de Portugal e o fogo-de-artificio, no Terreiro da Sé.

No feriado propriamente dito, Marcelo Rebelo de Sousa marca presença no desfile militar que vai decorrer na Avenida de Montevideu e do Brasil, onde serão ainda homenageados os militares portugueses mortos em combate e onde serão entregues condecorações honoríficas. No próprio Sábado, Marcelo parte para o Brasil, onde chegará a São Paulo pelas 21h, encontrando-se ainda nesse dia com a comunidade portuguesa.

Por fim, no dia 11 de Junho, o Presidente da República vai de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde almoça a bordo do Navio Escola Sagres, para durante a tarde se encontrar com a comunidade portuguesa local.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha prometido assinalar o Dia de Portugal também junto das comunidades, e depois de no ano passado se ter deslocado a França, este ano o Presidente da República desloca-se até ao Brasil.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa tem uma agenda intensa durante os dias de comemoração do Dia de Portugal. Do Porto ao Rio de Janeiro, o Presidente da República vai inaugurar exposições, visitar associações e encontrar-se com as comunidades portuguesas no estrangeiro, para além, claro, dos momentos mais institucionais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *