Marcelo arranjou retrato oficial numa rua do Porto

Mário Soares foi retratado por Júlio Pomar, Jorge Sampaio por Paula Rego e Cavaco Silva por Carlos Possolo. Já Marcelo Rebelo de Sousa voltou a surpreender e num passeio pelas ruas do Porto encontrou António Bessa, um pintor que faz sucesso entre os turistas e gostando do que viu, levou um quadro seu para entregar na galeria de presidentes.

António Bessa é um artística com atelier na rua do Almada, no Porto e que faz sucesso entre os turistas por pintas junto a uma grande janela, onde é possível acompanhar tudo por parte de quem passa na rua. Segundo o jornal Expresso, uma conhecida de Marcelo falou-lhe do atelier e o Presidente da República não se fez rogado e passou por lá para ver com os próprios olhos.

Marcelo considerou que António Bessa o retratou “muito bem. Apanhou-me muito bem”, levando assim o quadro, onde o Presidente da República aparece sentado no beiral de uma porta e garantindo que será esta a obra que vai entregar para colocar na galeria dos presidentes no final do seu mandato.

António Bessa tem actualmente 63 anos e está há 30 na rua do Almada, no Porto, embora tenha ganho maior mediatismo desde que há cinco anos começou a pintar junto a uma vitrine que faz as delicias dos turistas, que muitas das vezes param, acabam por entrar e levar alguns dos quadros do pintor portuense, que chegou já a expor no Museu do Futebol Clube do Porto.

Descomplicador:

Num passeio no Porto após a inauguração de uma exposição, Marcelo passou por uma galeria de arte que lhe foi recomendada por uma amiga e aí encontrou um retrato seu que será enviado para a galeria de presidentes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *