Lacerda Machado novamente no centro da polémica

Diogo Lacerda Machado, o “melhor amigo” de António Costa, está novamente no centro de uma polémica. Em causa agora está a nomeação para o conselho de administração da TAP, que será liderado por Miguel Frasquilho. Passos Coelho considerou a escolha uma “pouca vergonha” e Catarina Martins também já deu o seu reparo.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou a escolha de Diogo Lacerda Machado para integrar a administração da TAP, ao dizer que a escolha é “uma pouca vergonha, o Governo nomear para administrador da TAP o mesmo homem que andou a negociar a reversão da privatização da transportadora”, acrescentando ainda que “fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”.

Ainda na onda de crítica ao executivo liderado por António Costa, Passos Coelho aproveitou para abordar as próximas eleições, ao dizer que o Primeiro-Ministro não pode “andar a meter nas eleições autárquicas, a fazer favores aos autarcas amigos e do partido, como acontece com este Governo de forma descarada”.

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, também já falou sobre o assunto, embora tenha pegado nas declarações de Pedro Passos Coelho, ao dizer que ouviu o líder do PSD “muito chocado com a forma como foram feitas as indicações do Governo para a administração da TAP. Foram feitas de uma forma muito parecida com as que Passos Coelho fez sempre, enquanto estava no Governo”, criticou.

No entanto, Catarina Martins, disse numa nota a António Costa que, “precisamos de acabar com os velhos hábitos que nos dão pouca segurança sobre a qualidade da nossa democracia” e que “estes velhos hábitos condizem muito mal com o novo ciclo político”.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho criticou a escolha de Diogo Lacerda Machado para a administração da TAP, apelidando-a de “pouca vergonha”. Catarina Martins também já criticou a nomeação, mas enviou também criticas ao líder do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *