Meme do Encontro de Dirigentes Associativos gera polémica

Decorreu no fim-de-semana de 10 e 11 de Junho mais um Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), que no site oficial tem uma área reservada para enviar propostas e consultar as moções para debate. No entanto, essa área reservada tem também um espaço para enviar memes e alguns acabaram por provocar polémica.

A situação foi denunciada, entre outros, pelo deputado do Bloco de Esquerda, Luis Monteiro, que mostrou um dos memes enviados para a plataforma e que estava relacionado com uma proposta para a criação de uma comissão de apoio a vítimas de abusos sexuais.

O deputado bloquista considera assim que “como tem vindo a ser hábito, grande parte do que lá se passa não dignifica nem o ENDA nem o movimento associativo estudantil”, acrescentando que ” a par da crise financeira, da precariedade, da progressiva elitização do ensino, está bem patente uma falência da ideia de Universidade como espaço de transformação e de consciência crítica”.

Este Encontro Nacional de Dirigentes Associativos decorreu em Viana do Castelo e os temas debatidos foram a acção social e abandono escolar, juventude e emprego jovem, organização do sistema do Ensino Superior, entre outros.

Descomplicador:

O deputado do Bloco de Esquerda, Luis Monteiro, denunciou um meme publicado na plataforma reservada do Encontro Nacional de Dirigentes Associativos, onde se ironiza sobre a criação de uma comissão de apoio a vítimas de abusos sexuais no Ensino Superior.

Publicado por: Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *