Capoulas Santos recomenda a Cristas mudar de “chá de urtigas” para “chá de tília”

Os ânimos têm estado quentes entre o actual Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos e a ex-titular da pasta, Assunção Cristas. À margem das visitas de ambos à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, a troca de “galhardetes” tem subido de tom.

Assunção Cristas acusou Capoulas Santos de “ignorância” e “falta de competência”, dizendo ainda que o actual ministro “atirou areia para os olhos das pessoas” quando anunciou a criação de uma comissão interministerial, que, segundo Assunção Cristas, existe já desde 2012.

Capoulas Santos não gostou das palavras utilizadas pela líder centrista e disse que “o que a doutora Assunção Cristas fez foi um insulto, ela chamou-me incompetente e ignorante porque o Governo aprovou há poucos dias uma Resolução do Conselho de Ministros criando uma comissão interministerial para avaliar a situação de seca e decidir sobre eventuais medidas a adoptar e ela considera que o Governo ao ter feito isto cometeu uma heresia porque já em 2012 a senhora ministra na altura teria criado uma comissão idêntica”.

No entanto, Capoulas Santos não deixou Assunção Cristas sem resposta, acrescentando ainda em tom mais irónico que: “Até sugeri que tomasse chá de tília, que é bom para os nervos, porque aparentemente o que ela tem estado a tomar nos últimos tempos é chá de urtigas, e esse azedume acaba por transparecer de uma forma que não se justifica e não tenciono alimentar polémicas deste tipo”.

Para o actual titular da pasta, Assunção Cristas “não tem nada para criticar porque de facto a situação da agricultura está melhor”.

A Feira Nacional de Agricultura decorre em Santarém ao dia 18 de Junho e contou já com a presença de Assunção Cristas, Capoulas Santos, Pedro Passos Coelho e Marcelo Rebelo de Sousa.

Descomplicador:

Assunção Cristas e Capoulas Santos trocaram um conjunto de “galhardetes” à margem da Feira Nacional de Agricultura, com o actual titular da pasta a considerar que a líder do CDS o insultou ao acusá-lo de “falta de competência”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *