Trump quer ricos nas pastas relacionadas com economia

É mais um dos métodos de liderança praticamente exclusivo de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos da América considera que os responsáveis pelas pastas económicas da sua administração devem ser geridas por personalidades com posses financeiras. Trump defendeu esta ideia recentemente, num comício no Iowa.

“Eu adoro todas as pessoas, ricas ou pobres, mas para aquelas posições especificamente não quero uma pessoa pobre. Faz sentido?”, dirigiu-se Trump à plateia de forma retórica, para logo esclarecer que “escolheu uma pessoa rica para ficar com a pasta da economia’? É verdade. E o Wilbur é uma pessoa muito rica com a pasta do comércio. Eu disse: ‘porque é o tipo de mentalidade que queremos’. A sério, eles estão a representar o país”.

O líder da administração norte-americana recordou que vários dos membros da sua administração deixaram cargos bem remunerados para aceitarem o seu desafio, elogiando assim a atitude de missão de vários membros da sua administração.

O governo de Donald Trump é na verdade um dos que integra mais milionários e multimilionários, algo que tem sido criticado pelos seus opositores. As posses financeiras da administração de Donald Trump ultrapassam o PIB de países como de Malta ou do Brunei.

Descomplicador:

Donald Trump disse recentemente num comício no Iowa que pretende personalidades com posses financeiras para assumirem as pastas de teor económico da sua administração. O governo de Trump chega a ultrapassar o PIB de alguns países mais pequenos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *