Marisa Matias em versão DJ nas “Dijsselbloem Nights”

A eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, vai ser DJ por uma noite, numa festa promovida pelo Grupo da Esquerda Unitário, que integra o Bloco e o PCP, que tem como objectivo “combater os estereótipos” relativamente aos países do Sul. “DJ M&M” é o nome artístico da eurodeputada portuguesa e ex-candidata à Presidência da República.

“Dijssebloem Nights” é o nome do evento promovido pelo Grupo da Esquerda Unitária do Parlamento Europeu, que vai decorrer em Bruxelas. A iniciativa surgiu após a polémica entrevista de Jeroen Dijsselbloem onde disse que “não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e depois pedir ajuda”, referindo-se aos países do sul da Europa.

Estas iniciativas são assim eventos culturais de “cultura e diálogo”. A primeira iniciativa vai juntar portugueses, cipriotas e gregos e a segunda, italianos e espanhóis. Marisa Matias vai assim assumir lugar de destaque numa das noites, recorrendo à alcunha que tinha nos tempos de escola, devido às iniciais do seu nome.

À Agência Lusa, Marisa Matias confessa que esta será a primeira vez que assumirá os destinos de uma cabine de som e revelou até que vai começar com a música que deu o tiro de partida para o Revolução de 25 de Abril, percorrendo depois “um bocadinho aquilo que é a história da música portuguesa nos últimos anos”. A eurodeputado garantiu ainda que Jeroen Dijsselbloem foi convidado para as festas.

Descomplicador:

A eurodeputada Marisa Matias será DJ por uma noite nas “Dijsselbloem Nights”, um evento promovido pelo Grupo da Esquerda Unitária do Parlamento Europeu, para “combater estereótipos”. O líder do Eurogrupo foi convidado, mas ainda não respondeu.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *