SIRESP com falhas em locais como MEO Arena e Centro Comercial Colombo

As dificuldades foram denunciadas por Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Policia, aos microfones da TSF. O sistema de comunicação para situações de emergência não funciona corretamente em locais como o Centro Comercial Colombo ou a MEO Arena, a principal sala de espetáculos do país.

“São zonas que não têm uma rede eficaz, ou seja o SIRESP não funciona de forma eficaz”, disse Paulo Rodrigues, para exemplificar algumas falhas do sistema até na Grande Lisboa. O SIRESP está debaixo de polémica, pelas falhas que teve durante o incêndio em Pedrógão Grande e que pode ter afectado a actuação das forças de segurança no local, embora esteja ainda por apurar.

Paulo Rodrigues explicou que “se houver uma situação complexa de segurança é muito difícil os policias comunicarem dentro por exemplo do Colombo ou do MEO Arena. São locais onde há muita gente e pode acontecer uma situação em que a polícia tenha de intervir”, lamentando que em caso de catástrofe a policia não esteja “numa situação saudável para pode responder efetivamente, de forma muito capaz”.

O líder da Associação Sindical de Profissionais de Policia lamentou ainda que o Ministério da Administração Interna só seja rápido a atuar em caso de falha da Policia. “Aí sim, o Ministério é muito rápido a agir, mas só aí”, queixou-se Paulo Rodrigues.

Descomplicador:

Paulo Rodrigues, líder da Associação Sindical dos Profissionais de Policia, revelou à TSF que o sistema de comunicação para situações de emergência não funciona corretamente em locais como o Centro Comercial Colombo ou a MEO Arena.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *